Vacina pode controlar pressão arterial por até seis meses


Pesquisadores da Universidade de Osaka, no Japão, trabalham para desenvolver uma vacina que controlaria a pressão arterial por até seis meses.

Ela é vista como promissora e pode ajudar os pacientes que precisam tomar remédios todos os dias para controlar a pressão do sangue. A vacina é importante porque muitos pacientes se esquecem de tomar o medicamento, além do custo do remédio de uso contínuo, que em alguns países não é oferecido pelos sistemas de saúde.

Vacina pode controlar pressão arterial por até seis mesesOs pesquisadores desenvolveram esta vacina que ataca o hormônio chamado angiotensina II. Ele é o responsável por causar a constrição das veias, que aumenta a pressão do sangue e força o coração a trabalhar mais rápido.

No estudo, os cientistas aplicaram a vacina em ratos com pressão alta por três vezes, com intervalos de duas semanas. A vacina baixou a pressão deles por até seis meses e ainda reduziu os danos no tecido do coração e das veias. Não houve registros de danos colaterais como no fígado, ou em outros órgãos.

A vacina funciona similarmente aos remédios de controle de pressão arterial, que ajudam as veias a relaxar e se abrir mais. Outros tipos de vacina similares já foram testadas, mas nenhuma teve o efeito duradouro como essa nem os baixos efeitos colaterais.

O estudo foi publicado na revista científica Hypertension, da American Heart Association, no final de maio. Segundo o artigo, um desenvolvimento maior dessa pesquisa pode levar a um novo tipo de tratamento para hipertensão.

What's Your Reaction?

Cry Cry
0
Cry
Cute Cute
0
Cute
Damn Damn
0
Damn
Dislike Dislike
0
Dislike
Like Like
0
Like
Lol Lol
0
Lol
Love Love
0
Love
Win Win
0
Win
WTF WTF
0
WTF

Vacina pode controlar pressão arterial por até seis meses

Entrar

Captcha!

Recuperar a senha

Back to
Entrar
Choose A Format
Gif
GIF format