Sisu passará a ser adotado integralmente para ingresso na UFG


Nesta Sexta-feira (16), o Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (Cepec) da Universidade Federal de Goiás decidiu aderir integralmente ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para ingresso na instituição, substituindo o Vestibular.

34 membros do Cepec, com direito à voto, se reuniu para a decisão, desses, 31 votaram a favor, um contra e dois se abstiveram. “Discutimos essa questão desde 2011. Acredito que tomamos a decisão certa, com maturidade. Não tenho nenhuma dúvida quanto à qualidade do aluno que vamos selecionar”, disse o reitor da Universidade.

Foto:Site UFG

Quatro universidades de destaque no Brasil já aderiram ao Sisu como forma de ingresso, a UFMG, a UFPE, a UFPA e a UFRJ.

O Sisu utiliza a nota do Enem, e com essa decisão a UFG possibilitará maior facilidade de acesso à prova para ingresso na universidade. Além de ter um valor mais acessível para inscrição, onde estudantes de escola pública não pagam e os demais pagam apenas R$ 35 (contra R$ 130 do Processo Seletivo), o ENEM é aplicado em 56 municípios do Estado de Goiás. O vestibular da UFG era aplicado apenas em 4 cidades (Goiânia, Catalão, Cidade de Goiás e Jataí).

 As inscrições para o ENEM terminam no dia 23 desses mês, às 23h59, e as provas serão realizadas no dia 8 e 9 de Junho. O número de inscritos já superam 2 milhões de candidatos.

What's Your Reaction?

Cry Cry
0
Cry
Cute Cute
0
Cute
Damn Damn
0
Damn
Dislike Dislike
0
Dislike
Like Like
0
Like
Lol Lol
0
Lol
Love Love
0
Love
Win Win
0
Win
WTF WTF
0
WTF

Sisu passará a ser adotado integralmente para ingresso na UFG

Entrar

Captcha!

Recuperar a senha

Back to
Entrar
Choose A Format
Gif
GIF format