Polícia prende suspeito de matar motorista após assalto em Ceilândia


Um dos criminosos ainda teria ido ao funeral da vítima

Um homem suspeito de ter participado do assassinato de um motorista em Ceilândia Norte, em junho deste ano, foi preso nessa quarta-feira (9/7). Jederson Cleber Vieira Rodrigues, 22 anos, assaltou Cleyton Rosal da Costa, 33 anos, que estava dormindo no carro. Segundo o titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), Marco Aurélio Vergílio, Jederson, que conhecia a vítima, ainda teria ido ao funeral.

20140710120804654235e
Os suspeitos tentaram vender o carro roubado, mas não conseguiram porque o veículo ficou destruído

O delegado relatou que Cleyton foi descansar no veículo, modelo Fiat/Linea, depois de ter bebido em um bar, na QNP 16, na madrugada de 9 de junho. Por volta da 1h, Jederson acompanhado de Elias Santos de Oliveira, 21 anos, e um adolescente de 15 anos abordaram Clayton. Como Jederson conhecia a vítima, ele pegou a carteira e fugiu com medo de ser reconhecido. Elias e o irmão menor de idade prosseguiram o assalto na tentativa de levar o carro.

Elias assumiu a direção do veículo enquanto o adolescente, armado com uma faca, foi para o banco de trás com Cleyton. Elias seguiu pela BR-070, sentido Águas Lindas. Durante o trajeto, o homem reagiu e foi esfaqueado três vezes pelo adolescente, de acordo com o delegado. Os suspeitos teriam realizado o crime para comprar drogas.

A dupla deixou o corpo do motorista e a faca usada no crime em um matagal próximo a Cocalzinho, município de Goiás, cerca de 100 quilômetros de Brasília. Após o assassinato eles seguiram para casa de parentes em Goianésia. Na cidade goiana, a dupla tentou vender o veículo roubado, mas não conseguiram porque o carro estava destruído e com marcas de sangue.

No dia 12 de junho, a Polícia Militar de Goiás encontrou os suspeitos em uma boca de fumo e o carro escondido no matagal. Segundo o delegado, os militares ligaram os fatos, entraram em contato com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), e prendeu Elias e apreendeu o menor. Em Brasília, Elias informou ao agentes da DRFV o endereço de Jederson e confessou que o jovem ajudou no crime.

De acordo com o delegado Vergílio, Elias e Jederson podem pegar de 21 a 34 anos de prisão por latrocínio – roubo seguido de morte – e corrupção de menor. Elias já tinha passagens pela polícia tráfico e uso de drogas e roubo. Jaderson também tinha o registro de roubo. A dupla está presa no Departamento de Polícia Especializada (DPE).


Like it? Share with your friends!

696
9.6k shares, 696 points

What's Your Reaction?

Cry Cry
0
Cry
Cute Cute
0
Cute
Damn Damn
0
Damn
Dislike Dislike
0
Dislike
Like Like
0
Like
Lol Lol
0
Lol
Love Love
0
Love
Win Win
0
Win
WTF WTF
0
WTF

Polícia prende suspeito de matar motorista após assalto em Ceilândia

Entrar

Captcha!

Recuperar a senha

Back to
Entrar
Choose A Format
Gif
GIF format