No encontro nacional do PT, Lula ressalta que Dilma é a única candidata do partido

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ressaltou nesta sexta-feira que a presidente Dilma Rousseff é a única candidata do PT para às eleições presidenciais de outubro.

“Vamos parar de imaginar que existe outro candidato que não a Dilma, os adversários tiram proveito disso”, afirmou o ex-presidente durante o XIV Encontro Nacional do PT, realizado em São Paulo, no qual reforçou a candidatura de Dilma perante as vozes que pedem o retorno de Lula como candidato.

Lula ressalta que Dilma é a única candidata do PT para eleições

Ex-presidente Lula com a presidenta Dilma

Apesar de a postulação oficial da candidatura de Dilma só ser realizada em junho, durante a convenção nacional do PT, o encontro serviu para “formalizá-la”.

“O encontro é, sobretudo, o momento de formalizarmos, solenemente, a indicação da companheira Dilma Rousseff como nossa pré-candidata à Presidência da República”, reforçou o presidente nacional do PT, Rui Falcão.

Em seu discurso, Dilma assinalou que o lançamento de sua pré-candidatura é uma prova de confiança mútua entre ela e Lula.

“É mais uma prova contundente da nossa confiança mútua e dos laços que nos unem com o povo brasileiro”, disse a presidente, que defendeu uma reforma política.

De acordo com as últimas enquetes visando às eleições de 5 de outubro, Dilma lidera as intenções de voto, embora nas recentes pesquisas sua posição se debilitou e ronda entre 37% e 40%.

Lula reiterou seu apoiou incondicional a Dilma, e afirmou que se dedicará totalmente na campanha para sua reeleição.

O ex-presidente aproveitou seu discurso para criticar as tentativas de criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a questionada compra da refinaria de Pasadena (EUA) pela Petrobras.

“Sempre em época de eleições chega alguém com bilhetinho querendo criar CPI. A impressão que eu tenho é que tem gente querendo fazer caixa em época de campanha ameaçando a Petrobras”, disse Lula. EFE

Ver Tv Com VC
Shandy Games
Faa publicidade com a Pnico
Venha Ser nosso Parceiro


Envie esta postagem para um grupo no Facebook:


DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA MATÉRIA

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não da Rádio Pânico

Acesse o site do Comunidades.Net
Venha Ser nosso Parceiro
Venha Ser nosso Parceiro