Moradores protestam contra a falta de luz e água em Novo Hamburgo, RS

Moradores de dois bairros de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, protestaram neste domingo (2) contra a falta de água e energia elétrica. Em algumas áreas da cidade, o serviço não foi restabelecido desde a tarde de sexta-feira (31), quando um temporal atingiu municípios do Vale do Sinos.

Segundo a Brigada Militar, moradores do bairro Rondônia fecharam os acessos à Lomba Grande com pneus e galhos de árvores queimados no meio da rua. Um protesto semelhante também foi registrado no bairro Primeira, onde várias casas foram destelhadas pelo temporal.

De acordo com a concessionária AES Sul, cerca de 24 mil pontos seguem luz nos municípios do Vale do Sinos, a maioria em Novo Hamburgo. O fornecimento de energia, no entanto, já foi normalizado para os serviços de distribuição de água, informa a companhia.

2014_02_01_gabinete_temporal_2_jea_5

Em nota, a Prefeitura de Novo Hamburgo diz que o abastecimento de água e luz já regularizado na maior parte da cidade. O fornecimento de água na Zona Oeste, que concentra os bairros Rincão, Petrópolis, Boa Saúde e Primavera e partes altas do bairro Ideal deve ser normalizado gradualmente nas próximas horas.

O temporal que atingiu municípios do Vale do Sinos no final da tarde de sexta-feira (2) foi provocado por uma nuvem supercarregada em função do forte calor e da umidade do ar, segundo meteorologistas. A Defesa Civil Municipal diz que cerca de 200 casas foram afetadas. O órgão distribuiu mil metros de lojas e cadastrou as famílias atingidas para o recebimento de telhas.

Oceans Mu
Ver Tv Com VC
Faa publicidade com a Pnico
Venha Ser nosso Parceiro


Envie esta postagem para um grupo no Facebook:


DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA MATÉRIA

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não da Rádio Pânico

Acesse o site do Comunidades.Net
Venha Ser nosso Parceiro
Venha Ser nosso Parceiro