Mergulhador se emociona ao resgatar corpos de menino e menina amarrados por coletes

Um menino e uma menina da balsa sul-coreana que afundou com centenas de pessoas amarraram as seus coletes salva-vidas um no outro, relatou um mergulhador que recuperou os dois corpos, presumivelmente para que eles não se separassem.

Alunos da escola Danwon, onde estudavam a maioria das vítimas do naufrágio, voltaram às aulas nesta quinta-feira.

Mergulhador se emociona ao resgatar corpos de menino e menina amarrados por coletes

(Foto: AP)

“Eu comecei a chorar pensando que eles não queriam deixar um ao outro”, disse ele ao jornal “Kyunghyang Shinmun” na ilha de Jindo nesta quinta-feira, perto de onde a embarcação naufragou na semana passada.

O pai do menino que ligou para o serviço de emergência antes mesmo que a tripulação emitisse um sinal de alerta acredita que seu corpo também foi encontrado, informou a guarda costeira. Os pais viram seu corpo e suas roupas, e concluiu que era de seu filho, mas o menino não foi formalmente identificado.

Das 476 pessoas que viajavam na balsa, apenas 174 puderam ser resgatadas, entre elas quase toda a tripulação, enquanto o número de mortos confirmados chegou nesta quinta-feira a 171. Outros 131 passageiros, a maioria adolescentes, permanecem desaparecidos – e já não há esperanças de encontrá-los vivos.

Durante a semana, flores e mensagens se acumularam fora dos portões da escola Danwon e ritos fúnebres ocorreram nas salas de aula, relatou a correspondente da BBC em Seul.

A balsa Sewol, pesando quase sete mil toneladas, afundou em uma viagem de rotina do porto de Incheon, perto de Seul, para a ilha de Jeju. As investigações estão focadas em erro humano e falha mecânica.

Ver Tv Com VC
Shandy Games
Faa publicidade com a Pnico
Venha Ser nosso Parceiro


Envie esta postagem para um grupo no Facebook:


DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA MATÉRIA

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não da Rádio Pânico

Acesse o site do Comunidades.Net
Venha Ser nosso Parceiro
Venha Ser nosso Parceiro