Menino de 3 anos conhece camisas de todas as seleções da Copa Mateus Roma dos Santos ainda pega o violão para cantar o hino nacional. Segundo pais, ele já leu 103 livros infantis e brinca com nomes de atletas.


*-*

O Brasil virou o país do futebol por causa de craques e seleções do passado, mas parece que a nova geração também está ligada no esporte desde pequena. É o caso do menino Mateus Roma dos Santos, 3 anos, que consegue identificar todas as camisas das seleções que participaram da Copa do Mundo. Ele ainda reconhece jogadores e arrisca cantar o hino nacional com um violão de brinquedo.
Sapeca e com bom humor, ele gosta de brincar com nomes dos jogadores que estão em seu álbum de figurinhas. “Este é o Cuadrado [jogador da Colômbia], esse é o triângulo, o círculo, o retângulo e o losango”, diz o menino aos risos apontando para outros craques colocados
A memória de Mateus impressiona: ele consegue lembrar até dos jogadores que fizeram parte do álbum de figurinhas em sua primeira versão, como o Robinho (substituído por Jô). “O Robinho não foi, o Jô que foi”, afirmou o menino.
O pai de Mateus, o fotógrafo Anderson Rodrigues, disse que o menino começou a mostrar uma memória incomum depois do incentivo dado pela mãe, a jornalista Leila Roma. “Não foi nada forçado. A minha mulher sempre leu histórias para ele antes de o Mateus dormir. Eram livros de figuras geométricas [isso explica a brincadeira do menino com o jogador Cuadrado], de números e letras do alfabeto. Ao todo, ele já leu 103 livros infantis.”
Apesar de ter apenas 3 anos, Mateus já sabe ler e aproveitou para mostrar isso à reportagem do G1 ao fazer a leitura de uma edição, feita para sua idade, do clássico “Os três porquinhos” e a “Formiguinha.”
O interesse de Mateus pelo futebol surgiu mais intensamente por causa da Copa do Mundo e, principalmente, pelo álbum de figurinhas. “Eu o ajudava a colar as figurinhas e ele ficava me perguntando sobre a seleção. Teve momentos em que olhava para a figurinha avulsa e já sabia se estava colada no álbum ou não”, disse Rodrigues.
Das camisas das seleções, Mateus foi para as bandeiras dos países presentes na Copa do Mundo no Brasil. “Na escola, ele corrigiu a diretora. Tinha uma exposição de cartazes com as bandeiras dos países e ele reparou que faltava um detalhe em uma das bandeiras. Ele foi até a diretora e perguntou qual era aquela bandeira. Depois que ouviu a reposta [Equador], ele disse que não era, pois estava faltando o desenho do brasão no centro. Ele também corrigiu a bandeira da Costa Rica, que também estava sem o brasão na lateral”, disse o pai.


Like it? Share with your friends!

838
23.8k shares, 838 points

What's Your Reaction?

Cry Cry
0
Cry
Cute Cute
0
Cute
Damn Damn
0
Damn
Dislike Dislike
0
Dislike
Like Like
0
Like
Lol Lol
0
Lol
Love Love
0
Love
Win Win
0
Win
WTF WTF
0
WTF

Menino de 3 anos conhece camisas de todas as seleções da Copa Mateus Roma dos Santos ainda pega o violão para cantar o hino nacional. Segundo pais, ele já leu 103 livros infantis e brinca com nomes de atletas.

Entrar

Captcha!

Recuperar a senha

Back to
Entrar
Choose A Format
Gif
GIF format