Lula viajou para o Caribe e EUA às custas da Odebrecht diz Jornal o Globo


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria viajado em janeiro de 2013 às custas da Construtora Odebrecht para o Caribe.

A informação está na edição de hoje do Jornal O Globo, e destaca que a viagem foi patrocinada pelo atual diretor de Relações Institucionais da empreiteira, Alexandrino Alencar. Lula esteve em Cuba, República Dominicana e Estados Unidos.

Lula viajou para o Caribe e EUA às custas da Odebrecht

Segundo a publicação, Lula foi a um evento da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) sobre o clima, visitou o presidente da República Dominicana e falou no congresso de trabalhadores da indústria nos EUA. Alexandrino Alencar é acusado por delatores da Operação Lava Jato de ser operador de pagamento de propinas para a empresa no exterior.

No voo, apenas Alexandrino não tinha relação com Lula, na aeronave estavam funcionários do Instituto Lula, o biógrafo Fernando Morais e o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques.

No documento de solicitação do serviço, da Líder Táxi Aéreo, dizia que o voo era “completamente sigiloso”. Procurada, a Líder não comentou o motivo do registro. A Odebrecht usou uma de suas parceiras para pagar a despesa: a DAG Construtora, da Bahia, para não aparecer como promotora do voo. Segundo O Globo, o dono da empresa, Dermeval Gusmão, primeiro negou ter pagado pelo voo e depois, por telefone, informou que localizou um pagamento de R$ 435 mil à Líder e disse que um de seus diretores pode ter feito isso a pedido da Odebrecht.

What's Your Reaction?

Cry Cry
0
Cry
Cute Cute
0
Cute
Damn Damn
0
Damn
Dislike Dislike
0
Dislike
Like Like
0
Like
Lol Lol
0
Lol
Love Love
0
Love
Win Win
0
Win
WTF WTF
0
WTF

Lula viajou para o Caribe e EUA às custas da Odebrecht diz Jornal o Globo

Entrar

Captcha!

Recuperar a senha

Back to
Entrar
Choose A Format
Gif
GIF format