“Hacker” fora do comum: Garoto de 5 anos descobre falha de segurança no XBox

Uma falha de segurança no XBox, videogame da Microsoft, foi descoberta por um “hacker” fora do comum: um menino de apenas 5 anos de idade. Kristoffer von Hassel, californiano, descobriu um jeito simples de acessar a conta do pai dele no XBox.

Garoto de 5 anos descobre falha de segurança no XBox

Foto: KGTV/Reprodução

Bastava entrar com a senha errada na primeira tentativa e preencher o espaço da senha na segunda tentativa com espaços, informa o site Huffington Post.

Pouco depois do Natal, os pais perceberam que Kristoffer estava jogando games cuja permissão estava travada pela senha. Inicialmente, ele ficou contente com a descoberta. Segundo os pais, depois, o guri ficou nervoso com a possibilidade de tomar bronca do pai ou de que a Microsoft confiscasse o aparelho. No entanto, a história teve um final bem diferente do imaginado por Kristoffer.

Quando a Microsoft tomou conhecimento do problema, agradeceu aos dois. Kristoffer foi premiado com US$ 50 dólares, ganhou quatro CDs com jogos e um ano de mensalidade grátis na loja virtual XBox Live Gold. Para completar o prêmio, o pequeno foi agraciado com um certificado de pesquisador de segurança da Microsoft. Kristoffer é a pessoa mais jovem a receber essa certificação da empresa. Bacana, né?

Oceans Mu
Ver Tv Com VC
Faa publicidade com a Pnico
Venha Ser nosso Parceiro


Envie esta postagem para um grupo no Facebook:


DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA MATÉRIA

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não da Rádio Pânico

Acesse o site do Comunidades.Net
Venha Ser nosso Parceiro
Venha Ser nosso Parceiro