Google lança apps Allo, de bate-papo, e Duo, de videoconferência

Allo ganha auxiliar que sugere respostas em conversas e faz busca na web. Criptografado, Duo promete funcionar até com internet ruim.

O Google lançou nesta quarta-feira (18) os aplicativos Allo, voltado para bate-papo, e Duo, de videoconferências. As novidades foram mostradas na Google I/O, conferência da empresa para desenvolvedores.

O Google também revelou a versão final do Android N, a nova versão do sistema operacional de smartphones e tablets. Leia mais sobre ele aqui.

googlealloAntes mesmo de competir com WhatsApp ou Messenger, ambos aplicativos de mensagens do Facebook, o Allo chega para ser uma alternativa ao Hangouts, a plataforma de bate-papo do Google integrada ao Gmail.

Uma das vantagens do Allo é que todo tipo de conteúdo trocado dentro dele, como o link para um vídeo no YouTube, pode ser executado sem deixar o app.

A maior novidade, no entanto, é o assistente interativo do aplicativo. Ele permite que os usuários façam pesquisas na internet, mais especificamente no Google, como se elas fossem parte da conversa – basta enviar uma mensagem para “@google”.

O usuário pode digitar, por exemplo, “@google padarias”. E então o Allo vai mostrar dentro da conversa os locais próximos que correspondem à pesquisa, como na ferramenta de buscas do Google.

O sistema funciona como um “chatbot”, em que o bate-papo é usado por uma plataforma de inteligência artificial para interagir com um humano e entregar o que é pedido. Mas ele também vai além e é capaz de oferecer sugestões de respostas. O Google deu um exemplo: a foto de uma formatura chega pelo Allo, e o assistente sugere que você responda com um “Parabéns!” ou “Você está incrível!”.

Para fazer isso, o “@google” tem de reconhecer que tipo de conteúdo está sendo enviado, do que se trata e “pensar” em uma abordagem adequada e humana o suficiente.

“Nós queremos [o Google] lá para usuários a todo momento, perguntando ‘Oi, como eu posso ajudar?'”, explicou Sundar Pichai, presidente-executivo do Google, durante a apresentação no Google I/O. “Não é suficiente dar apenas links. Nós precisamos ajudar as pessoas a fazer as coisas no mundo real”.

Já o “Duo” faz chamadas de vídeo pela internet e tem o trunfo de funcionar mesmo com uma internet ruim. Além disso, as videoconferências são criptografadas, ou seja, têm seus dados embaralhados durante a transmissão e desembaralhadas para serem exibidas na tela do celular. Isso dificulta a interceptação das conversas.

Ambos os programas serão lançados para os sistemas operacionais iOS, da Apple, e Android, do Google, e funcionarão tanto em smartphones quanto em tablets.

Oceans Mu
Ver Tv Com VC
Faa publicidade com a Pnico
Venha Ser nosso Parceiro


Envie esta postagem para um grupo no Facebook:


DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA MATÉRIA

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não da Rádio Pânico

Acesse o site do Comunidades.Net
Venha Ser nosso Parceiro
Venha Ser nosso Parceiro