‘Gears of War 4’ terá três protagonistas novos e retorno a clima de horror

JD Fenix, filho do herói da trilogia original Marcus Fenix, é o principal.
Game exclusivo de Xbox One tem previsão de lançamento para fim de 2016.

top2016_gears4

“Gears of War 4”, o próximo grande game do Xbox One, terá um trio inédito de protagonistas liderado por JD Fenix, filho de Marcus Fenix, o herói da trilogia “Gears of War” original. A informação foi anunciada na edição de abril da revista “Game Informer”, que conta ainda que a história do novo game se passa cerca de 25 anos após os acontecimentos de “Gears 3”.

Segundo a reportagem, tempestades de vento enormes povoam a superfície desse planeta Sera do futuro, o que faz com que o campo de batalha “mude radicalmente”.

A matéria também fala de como “Gears 4” marca o retorno da série a uma temática mais próxima do horror, uma característica do primeiro título da série. Na E3 2015, o produtor Rod Fergusson conversou com o jornalista sobre esse assunto.

jdfenixliammcintyre

Os novatos
A “Game Informer” também publicou um rápido perfil dos novos protagonistas. De acordo com a revista, o personagem principal JD Fenix é um idealista que fugiu de casa para se juntar ao exército COG, no qual seu pai lutava. Porém, após um incidente misterioso que será explicado no game, ele se ausenta das forças armadas. Ele é dublado pelo ator Liam McIntyre (“Spartacus”, “Flash”).

kaitdiazlaurabailey

Ao lado de JD Fenix está Kait Diaz, uma jovem criada fora das cidades em que os humanos vivem após as guerras com os Locusts. Segundo a “Game Informer”, ela não sabe como o exército dos COGs opera, mas rapidamente consegue fazer uma amizade com JD. Kait Diaz é dublada por Laura Bailey, que já deu voz a vários personagens de games e animes.

delwalkereugenebyrd

Quem completa o trio de novatos é Delmont “Del” Walker, ex-soldado e amigo de infância de JD Fenix. Ele acompanha o parceiro na entrada e na fuga do exército, e é interpretado por Eugene Byrd, que deu voz ao personagem Marcus “Boomer” Boone em “Battlefield: Hardline”.

gears4gameinformer

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/games/noticia/2016/03/gears-war-4-tera-tres-protagonistas-novos-e-retorno-clima-de-horror.html