Dubai extingue totalmente incêndio em hotel e investiga suas causas

Fogo aconteceu pouco antes da virada do ano, no centro da cidade.
Entre as causas investigadas está a explosão de botijão de gás.

Nuvens de fumaça são vistas no hotel e prédio residencial no centro de Dubai, perto do Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo, um dia após o hotel pegar fogo  (Foto: Reuters)Nuvens de fumaça no hotel e prédio residencial no centro de Dubai, um dia após incêndio.

O incêndio que durou mais de 20 horas o hotel The Address Downtown em Dubai foi totalmente controlado nesta sexta-feira (1º). Prosseguem agora as tarefas de esfriamento do edifício, segundo informou a direção geral de Defesa Civil do emirado.

O organismo também disse que foi aberta uma investigação “para conhecer as causas que originaram o fogo”, que começou por volta das 21h (horário local, 14h de Brasília) da quinta-feira no 20º andar do hotel.

Entre as hipóteses está a explosão de um botijão de gás localizado em um restaurante do 20º andar do edifício ou por um churrasco que teria acontecido no 43º andar.

O general Khamis Matar al Mazina, responsável do Comitê de Crise e Administração de Desastres, especificou que 14 pessoas tiveram ferimentos de leves a moderados, das quais duas continuam internadas, mas em condição estável.

Incêndio atinge um hotel no centro de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos  (Foto: Ahmed Jadallah/Reuters)Incêndio em hotel ocorreu na noite de réveillon em Dubai.