Deixar a cama desarrumada pela manhã faz bem à saúde, revela estudo


Deixar de arrumar a cama pela manhã pode, na verdade, ajudar a combater os ácaros da poeira doméstica, que podem causar asma e outras alergias, sugere estudo

É bagunçada, mas é limpinha

Gostou, né? Se você é daqueles que “esquecem” ou “não têm tempo” de arrumar a cama quando levantam, não precisa mais se envergonhar por isso. Pelo contrário. Quando aparecer alguém te chamando de desleixado ou preguiçoso, pode dizer, com toda a dignidade, que você está apenas cuidando da saúde.

deixar a cama desarrumada pode fazer bem a saude diz pesquisa

Uma pesquisa da Universidade de Kingston, em Londres, revelou que os ácaros não conseguem sobreviver no ambiente quente e seco encontrado em uma cama desarrumada.

Uma cama pode ter, em média, até 1,5 milhão de ácaros.

Os ácaros, que têm menos de um milímetro de comprimento, alimentam-se de células mortas da pele humana e produzem substâncias passíveis de causar alergia que são inalados facilmente durante o sono.

As condições de calor e umidade criadas por uma cama ocupada são ideais para as criaturas.

Os cientistas desenvolveram um modelo de computador para observar como mudanças em uma casa podem reduzir o número de ácaros da poeira doméstica em camas.

O pesquisador Stephen Pretlove disse: “Nós sabemos que os ácaros só podem sobreviver utilizando água da atmosfera em pequenas glândulas do lado de fora de seu organismo. Uma coisa simples como deixar a cama sem arrumar durante o dia pode remover a umidade dos lençóis e do colchão, então os ácaros vão ficar desidratados e, eventualmente, morrer”.

Na próxima etapa de sua pesquisa, os cientistas vão colocar bolsas com ácaros em camas em 36 casas em várias partes da Grã-Bretanha para testar seu modelo de computador e vão investigar como a rotina diária das pessoas afeta a população de ácaros.

Aquecimento e ventilação domésticos também serão alterados para verificar como os ácaros lidam com as diferentes condições.

Pretlove disse que a pesquisa tem o potencial de reduzir cerca de US$ 1,3 bi gastos no tratamento de doenças induzidas por ácaros todos os anos na Grã-Bretanha.

Mas bagunça também tem limite: não arrumar a cama não é a mesma coisa que não trocar os lençóis nunca, viu? Aí sim os bichos se reproduzem mais e mais.

What's Your Reaction?

Cry Cry
0
Cry
Cute Cute
0
Cute
Damn Damn
0
Damn
Dislike Dislike
0
Dislike
Like Like
0
Like
Lol Lol
0
Lol
Love Love
0
Love
Win Win
0
Win
WTF WTF
0
WTF

Deixar a cama desarrumada pela manhã faz bem à saúde, revela estudo

Entrar

Captcha!

Recuperar a senha

Back to
Entrar
Choose A Format
Gif
GIF format