Com chuva de rosas, “O rei do brega” Reginaldo Rossi é enterrado no Recife


Fãs se despediram do cantor em cerimônia realizada no cemitério Morada da Paz, no Recife; filho do cantor discursou.

O corpo do cantor Reginaldo Rossi foi enterrado na noite deste sábado (21) no cemitério Morada da Paz no Recife. A cerimônia de despedida pernambucano, vítima de um câncer de pulmão, contou com um discurso de seu filho e uma chuva de pétalas de rosas sobre seu caixão.

Vida e carreira
Nascido em 14 de fevereiro de 1944, no Recife, o cantor e compositor Reginaldo Rossi é conhecido como Rei do Brega. Iniciou sua carreira artística em 1964, quando imitava Roberto Carlos, e comandou o grupo The Silver Jets. Ele tinha orgulho de dizer que foi o primeiro cantor rock do Nordeste.

Em 1970, fez sucesso com a música Mon Amour, Meu Bem, Ma Femme, do álbum À Procura de Você. Depois disso, deixou de lado a carreira do rock para se dedicar ao lado de cantor “brega”. Garçom, um de seus maiores sucessos, foi lançado em 1987 e foi hit na voz de diversos cantores. Entre seus maiores sucessos estão também as músicas A Raposa e as uvas, Em Plena Lua de Mel e Leviana.

Em 2009, Reginaldo participou do quadro Dança dos Famosos, no programa Domingão do Faustão, e em 2010 se candidatou a deputado estadual de Pernambuco pelo PDT, mas não obteve êxito. Antes de se lançar como cantor foi estudante de Engenharia Civil e professor de Física e Matemática.

Reginaldo Rossi mantinha uma relação de 41 anos com Celeide Rossi, com quem tem um filho, Roberto, de 35 anos.


Like it? Share with your friends!

700
10k shares, 700 points

What's Your Reaction?

Cry Cry
0
Cry
Cute Cute
0
Cute
Damn Damn
0
Damn
Dislike Dislike
0
Dislike
Like Like
0
Like
Lol Lol
0
Lol
Love Love
0
Love
Win Win
0
Win
WTF WTF
0
WTF

Com chuva de rosas, “O rei do brega” Reginaldo Rossi é enterrado no Recife

Entrar

Captcha!

Recuperar a senha

Back to
Entrar
Choose A Format
Gif
GIF format