Cinema cria campanha de conscientização e o resultado é algo incrível! veja


Um cinema deu garrafas de água. Ninguém conseguiu abri-las. Então algo começou rodar na telona…

Em um cinema de Los Angeles, o The Water Project executou uma promoção: todos que estavam por lá ganhariam uma garrafa de água.

Mas, é claro, tinha uma pegadinha.
As garrafas eram praticamente impossíveis de abrir.

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Fonte: youtube.com

Por quê? Para chamar atenção para uma causa social. Depois que as pessoas se sentiram frustradas de não conseguirem beber água, algumas palavras apareceram na grande tela.
“Se você acha frustrante fazer um pequeno esforço para beber água, imagine o que essas crianças sentem.”

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Fonte: youtube.com

Invés de trailers de filmes, as imagens mostravam crianças que precisam se esforçar para buscar água todos os dias.

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Fonte: youtube.com

Ficou claro o desconforto da platéia. Clique no play e veja como aconteceu.

Nós reclamamos quando a crise hídrica bate em nossas portas e não temos água na torneira. A verdade é que existem pessoas em situação muito pior.

1 em 9 pessoas ao redor do mundo sofre com escassez de água para beber. Cerca de 2.000 crianças morrem todos os dias de doenças transmitidas por água contaminada.

Agora a boa notícia

Melhorar o acesso de água potável no mundo não é impossível. Entre 1990 e 2002, 1 bilhão de pessoas ganharam meios de consumir água potável — e o número tem crescido ainda mais.

Vamos ser sinceros: colocar um monte de gente numa sala de cinema tentando abrir garrafas de água vai solucionar a escassez de água potável no mundo? Não. Mas o experimento é feito para chamar atenção a um problema básico que muitas pessoas enfrentam todos os dias.
Empatia pode se tornar ação

Se você acha que todas as pessoas do mundo deveriam ter acesso aos recursos básicos para a vida, então você conseguiu entender a proposta da campanha.

Basicamente você pode ajudar de duas formas: financeiramente através do site do projeto ou compartilhando este experimento social com seus amigos.

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