Bruna Marquezine e outras famosas não abrem mão do suco verde

Isis Valverde e Kim Kardashian também são fãs da bebida. Nutricionistas dão três receitas para você entrar na onda e explicam benefícios.

Faz tempo que o suco verde passou a integrar o cardápio de quem está atrás de uma Alimentação saudável. Famosas como Isis Valverde, Bruna Marquezine, Kim Kardashiane Renata Kuerten, entre muitas outras, tomam a bebida diariamente. Segundo a nutricionista Marcela Frias, da Clínica Dicorp, o suco combate os radicais livres e ajuda no reestabelecimento da flora intestinal, devido à presença de clorofila, presente nas folhas de cor verde escura.

“O suco também tem ação diurética e propriedades anti-inflamatórias. O ideal é tomar logo pela manhã, de preferência em jejum, para ter a ação efetiva de limpar o organismo”, explica Marcela.

Para o endocrinologista Alfredo Cury, do Spa Posse do Corpo, o suco verde proporciona saciedade e ao mesmo tempo não é muito calórico. E mais: “Ele oferece ao corpo nutrientes importantíssimos para facilitar o processo da queima da gordura”, diz Cury.

Bruna Marquezine e outras famosas não abrem mão do suco verde

A top Renata Kuerten também é fã do suco verde
(Foto: Felipe Panfili / AgNews)

A nutricionista funcional Andréa Santa Rosa, mulher de Márcio Garcia e que atende famosas como Angélica e Preta Gil, também indica a bebida a seus pacientes. “Ele é rico em ferro e vitamina C, que auxilia na imunidade, zinco, ótimo para a fertilidade, e magnésio, que ajuda a prevenir cólicas menstruais, enxaqueca e câimbras musculares. Quem toma, percebe a diferença na disposição para enfrentar o dia e, de quebra, melhora a saúde hepática (células do fígado)”, recomenda.

Abaixo, os especialistas dão três receitas como opções de suco verde. Confira!

1) 2 folhas de couve lisa + 2 folhas de couve-de-bruxelas + 1 rama de couve-flor + 1 rama de brócolis + 4 cenouras + 1 maçã pequena + 1 copo de suco de laranja
– Bater no liquidificador e servir imediatamente. Também pode ser coado ou
consumido naturalmente com os gomos, peles e sementes (receita da nutricionista Marcela Frias)

2) ½ xícara de manga cortada em cubos + 1 cenoura cortada em rodelas + ½ maço de hortelã + suco de 1 limão médio
– Bater no liquidificador e adoçar com uma colher de chá de mel (receita do endocrinologista Alfredo Cury)

3) 1 maçã + ½ pepino + 1 pedaço pequeno de gengibre + 2 folhas de couve + ½ cenoura + 3 folhas de hortelã + ½ copo de água gelada
– Bater tudo em uma centrífuga ou liquidificador. Se necessário, coar com uma peneira de malha fina (receita de Andréa Santa Rosa)

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