A Brigada Militar vai monitorar garagens e vans escolares em Porto Alegre

Decisão foi tomada neste domingo em reunião com a presença de Fortunati. Encontro também definiu os itinerários dos veículos escolares no transporte.

A Brigada Militar vai monitorar as garagens de ônibus em Porto Alegre entre o final da madrugada e o início da manhã desta segunda-feira (3), conforme foi definido em uma reunião realizada neste domingo (2) com representantes da prefeitura, Brigada Militar e Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Pela manhã, também será realizado policiamento nos itinerários dos veículos escolares, determinados durante o encontro.

A partir das 4h, policiais militares ficarão nas imediações das garagens de ônibus, observando se haverá alguma hostilidade caso motoristas tentem deixar a garagem para trabalhar. Às 6h, as vans escolares devem percorrer os oito eixos determinados para o transporte de passageiros, conforme foi solicitado aos permissionários pela prefeitura. Os itinerários serão acompanhados pela polícia.

Após a reunião, o prefeito José Fortunati disse não acreditar que possa haver hostilidades de grevistas a transportadores escolares. “Os rodoviários já declararam que não têm interesse em prejudicar quem não for permissionário do transporte coletivo. Eles querem causar dificuldades aos patrões, e não têm interesse em atacar vans escolares ou qualquer outro meio de transporte”, disse o prefeito.fortunati

Além do prefeito, a reunião contou com o vice, Sebastião Melo; o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, e o coronel João Diniz Prates Godoy, do Comando de Policiamento da Capital (CPC).

Cappellari estima que cerca de 90% dos 617 veículos escolares cadastrados na prefeitura vão às ruas nesta segunda. Eles se distribuirão conforme as bacias regulares de atendimento. Serão dois itinerários na Zona Norte, três na Zona Leste, e três na Zona Sul, todos com terminais no Centro.

vansAinda de acordo com Cappellari, a greve dos ônibus deixou Ilha da Pintada isolada do resto da cidade. Para tentar atenuar o impasse, a prefeitura solicitou à Marinha a permissão para o uso de três embarcações de turismo no transporte entre a ilha e o Centro.

Fortunati afirmou também que nesta terça (4) vai a Brasília para conversar com o ministro da Fazenda, Guido Mantega. O assunto será o projeto de lei que cria o Regime Especial de Incentivos para o Transporte Coletivo Urbano e Metropolitano de Passageiros (Reitup), que prevê a redução para zero das alíquotas das contribuições sociais para o PIS/Pasep e a Cofins que incidem sobre o transporte coletivo.

Confira os itinerários das vans escolares no transporte:

Bacias 1  e 2 (Norte)
– Baltazar de Oliveira Garcia (Colégio São Francisco / Parada 40), Assis Brasil, Farrapos, Voluntários da Pátria, terminal junto ao CPC (Centro);
– Assis Brasil (Igreja São José), Farrapos, Voluntários da Pátria, terminal junto ao CPC (Centro);

Bacias 3 e 4 (Leste)
– Protásio Alves (Del. Ely Correa Prado), Osvaldo Aranha, Túnel da Conceição, Mauá, Júlio de Castilhos / Salgado Filho;

Bacia 5 (Leste)
– Antônio de Carvalho (Terminal), Bento Gonçalves, Princesa Isabel, João Pessoa, Salgado Filho / Borges de Medeiros;

Bacia 6 (Sul)
Juca Batista (rótula com Edgar Pires de Castro), Venceslau Escobar, Icaraí, Pinheiro Borda, Padre Cacique, Borges de Medeiros / Salgado Filho;

Bacia 7 (Sul)
– João de Oliveira Remião (Parada 21), Bento Gonçalves, João Pessoa, Salgado Filho / Borges de Medeiros;
– Hospital Parque Belém, Oscar Pereira, Princesa Isabel, João Pessoa, Salgado Filho / Borges de Medeiros;

Bacia 8 (Sul)
João Antônio da Silveira (Esplanada da Restinga), Edgar Pires de Castro, Juca Batista, Cavalhada, Teresópolis, Gomes Carneiro, Cel. Neves, Carlos Barbosa, Azenha, Princesa Isabel, João Pessoa, Salgado Filho / Borges de Medeiros.

Ver Tv Com VC
Shandy Games
Faa publicidade com a Pnico
Venha Ser nosso Parceiro


Envie esta postagem para um grupo no Facebook:


DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA MATÉRIA

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não da Rádio Pânico

Acesse o site do Comunidades.Net
Venha Ser nosso Parceiro
Venha Ser nosso Parceiro