Aqui está o incrível presente de maternidade que todos os novos pais recebem na Finlândia

Toda mulher que está esperando um bebê na Finlândia recebe algo muito especial em sua casa para ajudar quando o bebê chegar. Independentemente da renda ou qualquer outra coisa, as mães recebem uma “caixa maternidade”.

O kit inclui uma caixa de papelão com um pequeno colchão, que pode ser usada como cama durante os primeiros meses de vida do bebê, macacões, um saco de dormir, roupas de inverno, produtos de banho e fraldas.

Aqui está o incrível presente de maternidade que todos os novos pais recebem na Finlândia1

Essa medida existe desde 1930, época em que a Finlândia era um país pobre e a mortalidade infantil era alta. A caixa maternidade chegou para ajudar (e muito) a reduzir essa taxa e nunca mais acabou.

Ainda hoje, crianças de todas as classes sociais têm seus primeiros cochilos dentro da segurança das quatro paredes da caixa de papelão. Antigamente os bebês costumavam dormir na mesma cama que os pais e foi recomendado que esse costume acabasse.

Aqui está o incrível presente de maternidade que todos os novos pais recebem na Finlândia2

Talvez por isso a Finlândia seja o “melhor país do mundo para ser mãe“, segundo o relatório anual da ONG Save the Children. Confira imagens desse presentão:

Que maravilhosa maneira de garantir que as novas mamães tenham os itens essenciais para cuidar de seus bebês recém-nascidos. Se você gostou dessa história, compartilhe-a com seus amigos!

Aqui está o incrível presente de maternidade que todos os novos pais recebem na Finlândia

Oceans Mu
Ver Tv Com VC
Faa publicidade com a Pnico
Venha Ser nosso Parceiro


Envie esta postagem para um grupo no Facebook:


DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA MATÉRIA

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não da Rádio Pânico

Acesse o site do Comunidades.Net
Venha Ser nosso Parceiro
Venha Ser nosso Parceiro