Após reclamações, comercial do Boticário será julgado pelo Conar


O comercial do Boticário, que resolveu usar todos os tipos de casais para sua propaganda do Dia dos Namorados tem dado o que falar nesses últimos dias.

A campanha da marca, que recebeu elogios e críticas, agora será julgada pelo Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), que abriu um processo ético nesta terça-feira, 2, para analisar o comercial, depois de receber 30 reclamações contra o conteúdo apresentado.

Grupos evangélicos ajudaram a divulgar comercial de O Boticário com casais gays

Veiculado desde o dia 25 de maio, a campanha mostra a troca de presentes, tanto de casais héteros, quanto de homossexuais. Logo após a propaganda ir ao ar, a ameaça de boicote começou aparecer.

Vários grupos conservadores se mobilizaram para aumentar a reprovação ao filme da marca.

De acordo com o Conar, alguns consumidores contestam a moralidade do conteúdo e pedem que ela seja retirada do ar. Segundo a Folha, a organização vai nomear um membro do conselho de ética para fazer uma análise, que deve durar por um prazo de 45 dias.

Após a análise, a peça publicitária será julgada por um colegiado baseado na interpretação dos conselheiros e no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária. Mesmo durante o processo, o comercial continuará sendo exibido.

Orgulho Gay
A polêmica tomou as redes sociais e vários evento estão sendo marcados para juntar-se a parada do orgulho gay, que vai acontecer no próximo domingo, 7, em São Paulo. O evento pede que as pessoas curtam o vídeo em forma de apoio ao comercial.

Veja vídeo da polêmica campanha do Boticário.

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