Anatel adia decisão sobre limite de dados da banda larga para o ano que vem


A limitação na oferta de dados de operadoras de banda larga no Brasil é um assunto polêmico e que se arrastou por esse ano todo. Em abril, o projeto de lei passou por uma consulta pública, que, segundo o conselheiro relator do tema, Otávio Rodrigues, recebeu mais de 4 mil opiniões. E é justamente por causa desse volume é que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) adiou a decisão para o ano que vem.

Por sugestão da área técnica, a agência aprovou mais 120 dias de prazo para avaliar todos os comentários e chegar a uma decisão. O assunto vem mobilizando milhares de usuários em todo o Brasil desde o início de 2016, quando a Telefônica/Vivo começou a suspender as conexões que atingiam determinada quantidade de franquia contratada.

Depois de um abaixo-assinado com mais de 1 milhão de assinaturas, a Anatel, que inicialmente foi favorável às companhias, voltou atrás e baixou uma medida cautelar para impedir a prática. E é justamente isso que está em discussão desde então e uma conclusão só deve ser anunciada agora em março de 2018.

What's Your Reaction?

Cry Cry
0
Cry
Cute Cute
0
Cute
Damn Damn
0
Damn
Dislike Dislike
0
Dislike
Like Like
0
Like
Lol Lol
0
Lol
Love Love
0
Love
Win Win
0
Win
WTF WTF
0
WTF

Anatel adia decisão sobre limite de dados da banda larga para o ano que vem

Entrar

Captcha!

Recuperar a senha

Back to
Entrar
Choose A Format
Gif
GIF format